quarta-feira, 21 de abril de 2010

Felicidade/ Liberdade

É engraçado nos acharmos livres.
Muitos dias me achei livre,
Das pessoas, coisas, ambientes,
Mas ao passar dos dias vi que não era bem assim.
Viramos escravos dos ambientes,
Por mais que negamos.
Podemos sair de “lá”,
Se esconder em “casa”,
Mas ele continua impregnado.

Nos transformamos por cada lugar que passamos
Nós vivemos de mudanças,
Por mais doloridas que elas sejam
Nós temos que passar por elas.

As vezes culpamos pessoas alheias,
Por nossas tristezas, medos.
Mas se vermos mais a fundo,
Nem precisa ser tão afundo,
Vemos que o problema
É que esquecemos de nós.

Começo a esquecer de pensar,
Minha alma anda por si só.
Mas quando minha mente vem átona,
Parece que um furacão vem junto,
Ela quer derrubar tudo.
Ela não admiti não pensar,
Não apontar.
Mas aos poucos ela vai se esvaziando.
Voltando ao “norma”.
Mas ao olhar para trás,
Vejo a sujeira que ela deixou.
Fico a olhar pensando em como limpar isso.
Mas não tem como, ela já se mostrou.
Então olho para frente e deixo a “vida” seguir.

Começo a achar que a liberdade está em nós,
Dentro de nós.
Me sinto bem quando eu estou aqui dentro,
Não sei se isso seria a verdadeira liberdade,
Ou a verdadeira felicidade.
Só sei que a amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário