segunda-feira, 15 de março de 2010

Trecho de A Mãe

"Há por acaso, no mundo uma alma que nunca tenha sido humilhada ou ofendida? Já fui tão utrajado, magoado, que já me cansei de ficar sentido. Que fazer se os homens não podem preceder de outra forma? As ofensas atrapalam o trabalho, o dever, e deter-se por causa delas é perder tempo à toa. É a vida! Antigamente, havia momentos em que odiava as pessoas. Mas, pensando melhor, vi que não valia a pena. Qualquer um teme que o vizinho dê um golpe e , por isso, apressa-se a dar um golpe primeiro. è a vida, mãezinha" - Gorki - A Mãe

As coisas estão me aparecendo nos momentos exatos, nos momentos que eu mais preciso ler. Coincidencia ou não, destino ou não? Eu não sei, só sei que eu acabo melhorando com essas palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário