quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não entendo

Facilidade de me deixar triste.
A tristeza me faz acreditar
Que eu sou humana.
Eu não consigo chorar,
Chorar é uma coisa
Muito mais humana
Que sou.
Tentei derramar lagrimas,
Mas minha alma
Solitária me impede de
Ser um humano qualquer.
Felicidade é um raio.
Sinto-a, mas logo passa.
Ela é algo que se tem para
Esconder meus problemas.
Riu para fingir que sou feliz,
Para não ter a encheção de saco
De pessoas ao meu redor
Perguntando sobre minha alma.
A preocupação alheia
É algo que me deixa curiosa
Para que tanta preocupação
Com a vida de outrem?
Para que isso?
Para esconder seus próprios problemas
Ou para ver que outro é tão infeliz quanto você?

Um comentário:

  1. Aqui jaz uma lágrima...

    A dor como trilha de dias nublados, em meio ao Sol de papel dos que a observam sedentos...

    Ao som doído da gaita inicia-se o próximo capítulo...

    E são presentes os eternos "bom samaritanos" que se compadecem de tua dor, cavucando-a como se tesouro ela escondesse.
    Talvez sim, talvez o tesouro de sentir-se apego, apego de alguém em seu momento vermelho escuro.

    E caímos, novamente, na questão chorar e enxugar... chorar?
    Quem é? Quem é que quer enxugar e fazer parar?
    Quem é? Quem é que quer chorar contigo até o fim?
    Quem é? Quem é que quer se cansar, se irritar quando disser: "não dá mais, não vou conseguir!", por contínuas 3456789,73 vezes?

    Não entendemos, mas também não o queremos fazer. Não queremos entender, que tudo é indivudual, um bem comum... bem comum a si...

    E de repente é a preocupação que satisfaz seus simples ímpetos fraternos, o natural: "me faz bem te fazer bem." Sem as retcências do "por trás"


    Questão bem popular, Layra.
    Nesses tempos em que a maioria não se importa, e quer mesmo a informação, a fofoca em poucos caracteres.

    Parabéns por trazer ao Blog, todo nosso momento "puto" em situações extremas... extremas de por vez multiplas cegueiras...

    hahaha
    Bjokas!

    ResponderExcluir