quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Adulto antes do tempo

Bata antes de entrar
Seja educado,
Sua mãe nunca lhe ensinou isso?
Essas crianças de hoje em dia
Não tem jeito.
Também as mulheres estão
Brincando de ter filhos
Em vez de brincar
De boneca.
Sabe até qual idade brinquei de boneca?
Não claro que você não sabe...
Eu brinquei até meus 15 anos
Não, não ria de mim
Você acha que 15 anos
É uma idade muito avançada para
Se brincar de boneca?
Também foi essa idade que sua mãe lhe teve.
Ela poderia ter aproveitado a vida,
Mas não, ela quis brincar de ser gente grande
E o que isso resultou?
Resultou em um filho muito mal educado.
Sim, você é muito mal educado
Sabe por que você é mal educado?
Porque você não sabe comer direito,
Vive correndo pela casa,
Fica jogando bola na parede branquinha do vizinho.
Deixa seus brinquedos espalhados pela casa,
Vive rindo alto,
Vive gritando por qualquer besteira.
Uma criança educada não faz isso.
Uma criança educada
Assiste TV sem incomodar ninguém
Fica quietinha,
Não chega em casa com as roupas sujas
Ou todo fedido.
Você sabia que tudo o que você faz
Reflete na sua mãe?
Porque se você está fedido
É porque sua mãe não lhe dá banho,
Se você está com a roupa suja
É porque sua mãe não lava as suas roupas.
Você quer que as pessoas falem mal da sua mãe?
Não né?!
Então sente ao meu lado
Vem sente – se ao meu lado.
Vamos assistir TV com a vovó
Sem fazer nenhum barulho.
Será que você consegue fazer isso?
Isso muito bem.
Agora você é um hominho.
Um hominho com seus 7 anos de idade.
Agora eu tenho orgulho de ser sua avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário